Atividades

Visitar museus em família sem sair de casa

Visitar museus é uma atividade muito apreciada pelas famílias, no entanto a conjuntura provocada pelo COVID-19 veio a alterar isso. Saiba quais os vários museus que pode visitar sem sair de casa. O Rodinhas dá-lhe a conhecer alguns.

Visitas virtuais aos melhores museus do mundo

Ficar em casa não tem de ser aborrecido! Se ensinou aos pequenos, desde cedo, os benefícios da cultura vai querer mostrar-lhes estes museus.  

Google Arts & culture

Sabia que a Google conseguiu reunir mais de 500 museus de todo o mundo num único local? Através de uma visita virtual, na página Arts and Culture da Google, poderá ficar a conhecer alguns museus como o Rijksmuseum, Museu Van Gogh, Metropolitan Museum of Art, Musée d”Orsay, Tate Britain e até mesmo o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado!

Museu do Louvre

Ver a Mona Lisa a partir de casa? Sim, já é possível visitar um dos museus mais conceituados do mundo, situado na capital de França: Paris. Sem filas, sem bilhetes e com todas as obras de arte que lhe deram nome, aproveitem em família este passeio virtual pelo Louvre.

Museu do Prado

Diretamente de Madrid, em Espanha, já pode deixar que os pequenos exploradores lá de casa percorram os corredores do Museu do Prado, sem sair de casa!

Museu Britânico

Visitar a cidade de Londres e não passar pelo Museu Britânico pode ser considerado um erro. Da arquitetura do edifício à Pedra da Roseta, são inúmeros os artefactos que pode encontrar por lá. Deixe que as crianças se percam em algumas das peças históricas, disponíveis para visita virtual.

Os museus portugueses continuam à espera da sua visita!

Portugal é um país de história única, que deixou um autêntico tesouro cultural. Enquanto não podemos sair de casa, junte-se aos mais pequenos numa visita virtual por alguns dos nossos museus.

  • Fundação Calouste Gulbenkian;
  • Museu dos Coches;
  • Museu Nacional de História Nacional e da Ciência;
  • Museu do Fado.

No regresso à normalidade, marque uma visita ao museu que mais cativou as crianças e deixe-as explorar a magia que só um museu nos pode transmitir. Além disso, não deixe de os incentivar a ler, explicando-lhes todos os benefícios da leitura para as crianças , ou aproveite o tempo em casa para os ensinar a tocar um instrumento, já que a música na infância só traz vantagens!