Atividades

Sabe como organizar uma festa do pijama para crianças?

Não conseguimos controlar o crescimento dos miúdos, mas se há algo que conseguimos influenciar é o tempo que estes passam em casa. Assim, quando os miúdos começam a querer sair, os pais arranjam uma solução para os fazer passar mais tempo no conforto do seu lar. Uma das preferidas dos mais novos? Festas em casa! O Rodinhas ajuda-o a organizar uma festa do pijama para crianças!

1. Prepare o espaço

Seja na sala ou no quarto, ninguém entra no espírito da festa a não ser que esta esteja de acordo com o seu nome! Por isso, opte por um lugar onde as crianças estejam à vontade para as brincadeiras, variando no número de convidados. Liberte o espaço e prepare-o de acordo com o tema: ou seja, com almofadas, colchões, barracas, mantas quentinhas ou sacos de dormir. Deixe sempre um ponto de luz ligado para que os pequenos, caso necessitem de se levantar a meio da noite, não se magoem.

2. Comida à discrição

Garanta que a festa começa ao final da tarde, para conseguir que os miúdos adormeçam cedo. Disponha uma mesinha com vários petiscos saudáveis e batidos de fruta para que sempre que os mais pequenos tenham fome possam ir comendo e assim, entretê-los durante mais tempo de forma descansada.

3. Programa preparado?

Deixe a sua seleção de cerca de três filmes de animação para que a criançada possa escolher o seu preferido. Mas, como um filme rapidamente termina, deverá pensar em alguns jogos que os mantenha entretidos durante algum tempo, seja com jogos de perguntas e respostas, mímica, contar histórias ou trabalhos manuais.

4. Hora de escolher a banda sonora!

O que é que não pode faltar em qualquer festa? Música! Por isso, para os momentos de brincadeiras, faça uma seleção de músicas para os miúdos ouvirem enquanto brincam.

Agora chegou a hora de ajudar os miúdos lá de casa a escolher os amiguinhos para a festa e começarem os preparativos. Garantimos que os mais pequenos não vão querer outra coisa!