Eventos

As Melhores Atividades de Natal para Crianças no Porto e em Lisboa

As férias chegaram e está sem ideias sobre o que fazer com os mais pequenos? O Rodinhas dá-lhe uma ajuda a descobrir as melhores atividades de Natal no Porto e em Lisboa, para umas férias bem divertidas em família.

Feiras de Natal é em Lisboa

1. Wonderland Lisboa

A nossa capital é, por si só, uma cidade de sonho, mas e se juntarmos à equação tudo o que o Natal traz de melhor? Assim nasce a Wonderland Lisboa em pleno coração da cidade, que transforma o Parque Eduardo VII numa verdade cidade de Natal! Por aqui os mais novos podem-se deliciar com a Roda Gigante e darem os primeiros passos em patinagem no gelo, com uma pista gigante e de acesso gratuito. Aqui encontrará as melhores atividades de Natal para crianças, preparadas para entreter os mais pequenos e, enquanto eles o fazem, poderá sempre aproveitar para umas últimas compras nas banquinhas tradicionais.

2. Uma Vila Natal em Cascais

Se quer aproveitar as férias para sair de Lisboa, nada como se deslocar à vizinha Cascais para deixar que os mais novos entrem em contacto com o mundo mágico do Natal. Até dia 1 de janeiro poderá encontrar, no Parque Marechal Carmona, as melhores atividades de Natal para as crianças, graças à Cascais Christmas Village, onde descobre uma aldeia nazarena, um acampamento romano, renas verdadeiras e um pinheiro de Natal gigante! Poderá ainda aprender a patinar ou aproveitar para descer a rampa de gelo, e, caso a fome dos mais novos aperte, relembramos alguma sugestões de snacks saudáveis.

3. Uma Capital do Natal nos arredores de Lisboa:

Bem habituado a receber vários tipos de eventos, chegou a vez de Oeiras e o seu Passeio Marítimo de Algés receberem algumas das melhores atividades de Natal para crianças, com a sua Capital do Natal. E o porquê do título? Oeiras recebe o maior parque temático da Europa dedicado inteiramente ao Natal! Junte a família e partam à descoberta dos vários espetáculos temáticos e todas as diversões preparadas para arrancar sorrisos a todos.

A magia dos musicais invade o Porto

1. Peter Pan no gelo

O Mar Shopping, emMatosinhos, transporta-nos até ao mundo mágico de umas das histórias infantis mais conhecidas de sempre. Esta época festiva nem só de feiras e vilas natalícias se faz, por isso damos-lhe a conhecer um musical que entra na nossa lista de melhores atividades de Natal para crianças! Com o Peter Pan no Gelo descobrimos a história de quatro crianças, que serão guiadas para a Terra do Nunca pela Sininho e pelo Peter Pan.

2. Grinch rouba o natal – o Musical

E se o Grinch não for tão mau quanto parece? A conhecida personagem verde que não gosta do Natal volta para nos mostrar que se calhar as coisas não são bem como se contam… Num divertido musical para toda a família, o Teatro Sá da Bandeira recebe uma das melhores atividades de Natal para crianças! Os mais novos terão a oportunidade de conhecer a história de Grinch e o seu amigo Max, que isolado numa gruta não vive da mesma forma a época natalícia. Por isso, conta com a ajuda de Marilu, uma criança que vai mudar tudo.

3. Parque temático de Natal em Santa Maria da Feira

É isso mesmo. Não vai precisar de se manter sempre pelo Porto para aceder a algumas das melhores atividades de Natal para crianças! Habituada a receber vários eventos conhecidos, Santa Maria da Feira recebe agora “Perlim – Uma Quinta de Sonhos”, onde encontramos Perlim e Pim Pim, dois duendes gémeos que prometem ativar a imaginação de pequenos e graúdos! Esta quinta é ideal para famílias, já que existem vários entretenimentos para as crianças e os seus pais.

Se o Natal for tempo de regressar às aldeias dos avós ou terras natais dos nossos pais, então não há nada melhor do que reunir a família toda para uma belíssima sessão de cinema com alguns clássicos filmes da Disney!