FAQS

Aqui poderá encontrar a resposta para as suas dúvidas. Prometemos guiar as suas crianças ao melhor que a infância e a adolescência lhes reserva.

O que é o Rodinhas?

O Rodinhas é um serviço especializado no transporte partilhado de crianças, garantindo a sua deslocação em segurança, por profissionais certificados, entre a sua casa, a escola, festas de aniversários ou outras atividades extracurriculares.

 
 

A partir de que idade é que o meu filho/filha pode começar a usufruir do Rodinhas?

Os profissionais e as carrinhas Rodinhas são especializados no transporte de crianças a partir dos 6 meses até aos 16 anos de idade.

 
 

O serviço Rodinhas está disponível em que localidades?

O Rodinhas está disponível em Lisboa e no Porto.

 
 

Se eu não viver Porto e Lisboa, mas o meu pequenote estudar numa das localidades?

Podemos sempre assegurar o transporte, no entanto foge das nossas rotas o que tem implicações no custo. Nestes casos, aconselhamos sempre que os pais tentem ver com outros pais o interesse em efetuar a mesma viagem para dividir os custos inerentes ao mesmo.

 
 

O serviço Rodinhas está disponível todos os dias?

O Rodinhas está disponível durante toda a semana, domingo a sábado, entre as 7h00 e as 20h30.

 
 

Como é que eu sei que o pick up e drop off foi realizado conforme solicitado?

Sabemos que os vossos filhos são o nosso bem mais precioso e por causa disso, lançamos a app Rodinhas. Uma app que dá total segurança aos pais!

Com a app Rodinhas, os pais conseguem saber:

1.  O momento exato que o seu pequenote entra na carrinha;

2. Acompanhá-lo o seu pequeno durante toda a viagem;

3. O momento exato em que é entregue no local combinado.

 
 

Quanto custa o serviço Rodinhas?

As nossas viagens são sempre otimizadas para oferecer o melhor serviço e preço a cada cliente, de acordo com as suas necessidades é definido o valor do serviço.

 
 

Como posso usufruir dos serviços Rodinhas?

É simples, basta:

  1. 1. Preencher o pedido de orçamento aqui com todos os dados solicitados;
  2. 2. Aguardar que seja enviado confirmação de disponibilidade e orçamento;
  3. 3. Enviar um email a confirmar o serviço;
  4. 4. Efetuar o pagamento da inscrição, primeiro e último mês de serviço;
  5. 5. E já está! O seu pequenote passará a ter acesso às viagens Rodinhas, seguras, divertidas e confortáveis!
 
 

Que meios de pagamento existem?

O pagamento do serviço Rodinhas deverá ser feito através do Débito Direto.

 
 

Se o meu pequenote faltar, o valor dessa viagem é ressarcido?

O serviço Rodinhas funciona como um plano de subscrição, o valor mensal é sempre calculado tendo em conta as viagens previamente estipuladas, não sendo por isso possível a devolução de valores referentes a viagens não realizadas.

 
 

Nos meses de férias, o valor da mensalidade é menor?

O serviço Rodinhas funciona como um plano de subscrição, o valor mensal é sempre calculado tendo em conta as viagens previamente estipuladas, não sendo possível a redução de valores em meses de férias.

Nos meses de férias, o seu pequenote poderá continuar a usufruir dos nossos serviços com moradas de pick up e drop off diferentes das habituais.

 
 

Posso solicitar os serviços do Rodinhas para um serviço particular?

Sim. O Rodinhas já faz parte de muitas festas de aniversário, eventos e visita de estudos. Basta enviar-nos um pedido de contacto aqui com o assunto “comercial”, indicando:

  1. 1. Data
  2. 2. Local/hora de Pick Up
  3. 3. Local/hora de Drop Off
  4. 4. Número de Crianças
 
 

O serviço Rodinhas funciona “on demand”?

Os nossos serviços ocasionais devem ser agendados com um mínimo de 24h de antecedência, com orçamento e disponibilidade sob consulta.

 
 

O Rodinhas tem protocolos com instituições e escolas?

Sim. Já somos a preferência de muitas escolas e instituições para a deslocação dos seus alunos, tendo estabelecido muitas parcerias no sentido de oferecer melhores condições. Pedimos que se informe junto da sua escola ou instituição.

 
 

Tenho algum tipo de desconto por ser cliente Rodinhas?

Sim. Temos já algumas parcerias estabelecidas que permitem que os nossos clientes usufruam de experiências em família a um preço mais simpático.

 
 

Se o meu pequenote começar o serviço a meio do mês, pago a totalidade da mensalidade?

Não, se iniciar o serviço após o dia 15 do mês, paga apenas 50% da mensalidade.

 
 

Quando é que me são debitadas as mensalidades?

As mensalidades serão debitadas até ao dia 8 de cada mês.

A mensalidade referente ao último mês contratado será liquidada faseadamente e incluída nas duas primeiras faturas. 50% será liquidado juntamente à fatura do primeiro mês de serviço e os restantes 50% liquidados na fatura do segundo mês de serviço.

 
 

Gostava de fazer parte da equipa de motoristas do Rodinhas. Como devo proceder?

As candidaturas, com o Curriculum Vitae associado, devem ser enviadas para o e-mail “marketing@rodinhas.pt”.

 
 

App Rodinhas

O acesso à App Rodinhas é meramente opcional, não constituindo parte integrante do contrato a celebrar entre o Rodinhas e o Cliente. O Rodinhas não poderá ser responsabilizado por quaisquer eventuais falhas e/ou interrupções do serviço disponibilizado pela App Rodinhas. Em caso de eventual indisponibilidade da App Rodinhas, nenhum eventual direito de indemnização e/ou ressarcimento assiste ao Cliente.

 
 

Será sempre o mesmo motorista a acompanhar o meu filho/ filha?

O objetivo do Rodinhas é, sempre que possível, manter os mesmos motoristas com as mesmas crianças. No entanto, nem sempre é possível conseguirmos garantir este objetivo, muito menos no início dos anos letivos, com as constantes alterações de horários das escolas e necessidades dos clientes. É expectável, e a nossa experiência assim reflete, que nas primeiras semanas após o início do ano letivo, existe uma estabilização da rotina dos motoristas. A partir dessa altura conseguimos que os mesmos motoristas façam determinadas rotas.

 
 

É possível marcar uma reunião presencial?

Neste momento, devido à situação pandémica que vivemos, não nos é permitido fazer o atendimento presencial como tem sido habitual. Contudo, há a possibilidade de fazermos atendimento por videoconferência. Para marcar uma reunião, pode ligar para o número 800 100 374 e agendar de acordo com os períodos horários disponíveis.

 
 

Queremos que tenha a melhor experiência no nosso site e para isso utilizamos cookies. Poderá sempre gerir quais os dados que quer partilhar connosco. Caso decida continuar sem personalização, iremos assumir que aceita a utilização de cookies recomendada.

Gerir cookies