Truques e Dicas

DIY: Como transformar um berço numa secretária!

Quando os miúdos deixam de usar o berço, passando para a primeira caminha, muitos pais não sabem o que fazer com ele. Por isso, o Rodinhas dá-lhe uma sugestão para reaproveitar o berço e transformá-lo numa útil secretária!

Passo a passo para o reaproveitamento

Não se preocupe, pois, este projeto apenas exigirá um pouco da sua imaginação para decoração! Se tem um berço de altura móvel, daqueles que fazem lembrar os berços da nossa infância, então tem em casa o berço ideal para começar este projeto de transformação.

De resto, só vai precisar de arranjar uma tábua bem resistente, do comprimento do antigo colchão do berço, e um pouco de tinta de ardósia para cobrir a tábua. Se preferir, pode utilizar uma já com cor e não necessitará de a colorir.

Coloque a estrutura do berço com a altura desejada para a secretária. Depois coloque a tábua e fixe-a bem à estrutura móvel do berço. Assim, poderá alterar a altura da mesma de modo a acompanhar o crescimento dos mais pequenos.

Espaço de arrumação para todos os gostos!

Os pormenores de armazenamento ficam ao critério de cada mamã, acompanhando as necessidades dos miúdos. Adquira umas quantas caixinhas de pendurar e servirão para guardar o material escolar ou os lápis de cor das crianças.  Podem ainda criar uma pastinha para que os mais pequenos tenham sempre à mão folhas de papel e outros acessórios que gostem de utilizar.

Para finalizar, arranje uma cadeirinha pequena e a secretária dos mais novos está preparada para ser utilizada. Mais tarde poderá sempre decorar com algumas luzinhas e flores artificiais, para que estes tenham o seu próprio cantinho da moda.