Sabia que, segundo a Organização Mundial de Saúde, só 40% da população mundial é ativa? A prática de atividade física e desportiva está diretamente associada a:
- Saúde;
- Bem-Estar;
- Qualidade de Vida.
Aproveitando o Dia Europeu do Desporto Escolar, que se celebrou no 28 de setembro, ajude-nos a mudar esta situação! A sedentariedade dos pais e familiares dos mais pequenos, leva a que as próprias crianças acabem influenciadas por um estilo de vida onde o exercício físico não entra.
Assim, é importante que, desde cedo, incuta nos mais novos a importância de hábitos saudáveis, seja através de exercício físico, como de uma alimentação saudável. Conheça agora os melhores desportos para crianças, segundo a sua idade!
Até aos 6 anos, para uma melhor coordenação motora, equilíbrio e sociabilização:
- Natação;
- Ginástica;
- Dança;
- Artes Marciais.
Dos 6 aos 11 anos, para o exercício do trabalho em equipa, aumento de resistência e a construção de uma postura corporal adequada:
- Atletismo;
- Ballet;
- Voleibol;
- Futebol;
- Artes Marciais;
- Ténis.
Dos 6 aos 11 anos, para o exercício do trabalho em equipa, aumento de resistência e a construção de uma postura corporal adequada:
- Futebol;
- Basquetebol;
- Andebol;
- Voleibol.
São tantos os desportos para crianças que estão disponíveis e que satisfazem a curiosidade dos mais pequenos, que ficar em casa não é opção! Deixamos-lhe ainda um cheirinho de algumas mais valias dos desportos para crianças:
- Tecidos músculo-esqueléticos saudáveis (ossos, músculos e articulações);
- Um sistema cardiovascular saudável (coração e pulmões);
- Uma boa consciência neuromuscular (coordenação e controle de movimento);
- Facilita a manutenção de um peso corporal saudável.
Prontos para vestir o fato de treino e treinar?