Lidar com uma birra nunca é tarefa fácil, não existem fórmulas mágicas para acabar com estas, mas temos algumas dicas para lidar com a situação. Quando as birras se instalam, há necessidade de iniciar uma conversa que permita desbloquear o acontecimento. Quando se verificam de forma mais acentuada, uma intervenção mais prolongada pode ser a única opção para que os mais novos consigam encontrar outra maneira de exprimir as suas emoções.
Não sabe como lidar com as birras do mais novos? Prepare-se para 5 dicas infalíveis para utilizar nestes momentos.
5 dicas para saber como reagir a birras
- No momento da birra, não adianta tentar chamar as crianças à razão. O melhor é esperar por um momento mais calmo para falar sobre o sucedido e mostrar que existem outras maneiras de demonstrar que está frustrado.
- Elogiar o bom comportamento é de extrema importância. Não se esqueça de elogiar a capacidade dos mais pequenos de resistir a algum impulso ou saber lidar com uma situação menos positiva.
- Por muito complicado que seja lidar com situações de birra, deve sempre manter a calma e dar o exemplo aos mais novos de como expressar e gerir emoções, de modo a constituir um modelo de comportamento a seguir.
- Deve sempre manter a sua posição inicial e não ceder. Ceder às birras pressupõe que estas sejam cada vez mais intensas e regulares, pois sempre que a criança não conseguir o que quer, recorea à birra.
- É importante salientar que o reconhecimento de um bom comportamento é mais eficaz do que a penalização por um mau.
Siga estas dicas do Rodinhas e usufrua de mais tempo de qualidade com as crianças.
Apanhe boleia com o Rodinhas!
O Rodinhas é um serviço especializado de transporte de crianças que tem dois superpoderes: o superpoder de proporcionar uma viagem segura e divertida às crianças e o superpoder de dar aos adultos mais tempo livre.
Conte connosco para levarmos os mais pequenos à escola, a atividades extracurriculares ou a eventos e ganhe mais tempo para si.
Com a ajuda da carrinha de transporte do Rodinhas há mais pais e crianças felizes!