Saúde

Benefícios do Desporto

A participação prática de desportos pode ajudar a construir a autoestima e confiança dos jovens, pode motivar as crianças a sobressaírem academicamente e a ajudar a construir habilidades sociais. Já para não falar no benefício direto de uma vida mais saudável e feliz.

Atividade física

A atividade física é o benefício mais óbvio da prática desportiva. As crianças muitas vezes passam muito tempo a ver televisão ou jogar jogos de vídeo, mas nadar, correr, jogar futebol proporciona uma oportunidade para manter as crianças em forma e saudáveis.

Habilidades sociais

Através do desporto, os jovens aprendem a interagir não só com outras crianças da mesma idade, mas também com indivíduos mais velhos, como os treinadores e dirigentes desportivos. Esta interação leva-os a desenvolverem habilitações de liderança, de equipa e de comunicação que irão ajudá-los na escola, nas suas futuras carreiras e relacionamentos pessoais.

Autoestima

A prática de desportos pode ter um enorme impacto positivo na autoestima e confiança de uma criança. A crítica construtiva é também aprendizagem importante nesta fase das suas vidas e com o desporto, os jovens atletas aprendem a aceitar essas críticas e usá-las em seu benefício.

Sucesso Académico

Não é nenhuma surpresa que as crianças que praticam desporto, obtêm ótimos resultados académicos. Em ambas as áreas são aplicados os mesmos princípios de dedicação, disciplina e trabalho.

Saúde ao Longo da Vida

A prática de desportos promove a saúde e bem-estar, não só através da infância, mas ao longo da vida. Além disso desenvolvem uma maior consciência em relação às escolhas alimentares saudáveis, criando um sistema imunológico mais forte!