Eventos

Viva mais o Verão: as melhores atividades para crianças em Lisboa e no Porto

Todos sabemos que as férias são o momento mais esperado para as crianças, mas o que é uma felicidade para os mais pequenos, pode-se revelar uma verdadeira dor de cabeça para os pais, que continuam a ter que trabalhar nesse período e ficam sem tempo para procurar as melhores atividades para as crianças. 

Chegou a hora de respirar de alívio, porque o Rodinhas vem em seu auxílio e dá-lhe as melhores sugestões de atividades para crianças, em Lisboa e no Porto, neste verão, para uma dose extra de emoção para eles e mais tranquilidade para si.

Em Lisboa:

Vamos caçar um tesouro?

O Museu da Marioneta transforma-se numa autêntica ilha do Tesouro à espera dos seus pequenos piratas exploradores! Todas as atividades para crianças merecem uma boa dose de emoção e nada melhor do que por os miúdos à procura de um tesouro dentro de um museu! Com a ajuda de um mapa e das pistas que as preciosas marionetas lhes vão dar, terão sucesso na hora de conquistar o tão desejado tesouro.
Saiba mais informações sobre esta atividade aqui e descubra outras disponíveis.

Aqui nascem aventureiros

Lisboa recebe as melhores atividades para crianças, este verão! O Museu de São Roque, o Convento de São Pedro de Alcântara, a Quinta Alegre e o Hospital de Sant’Ana uniram-se para serem palco de grandes aventuras, que mudaram o verão dos seus pequenos. Ao longo de cinco dias, vão explorar temas como a arte, sismos, herbários e preservação dos oceanos. 

Peça mais informações aqui:
Serviço de Públicos e Desenvolvimento Cultural
Direção da Cultura
T: 213 240 887 | 869 | 866
culturasantacasa@scml.pt

Algum artista em casa?

Capazes das maiores obras de arte em casa, porque não deixar os miúdos descobrirem o artista que há neles com o ATL de Verão da EDSAE “A Magia dos Musicais” e com o Atelier de Dança? Assim, até ao dia 23 de agosto, as melhores atividades para crianças serão encontradas aqui, com um programa a integrar Dança, Canto e Representação num só e outro a dar a conhecer “Dance of Broadway” e Danças Urbanas. Inscreva já os miúdos aqui.

No Porto:

Passar o Verão em Serralves?

Leu bem. Os mais novos podem agora passar um verão inteirinho em Serralves a aprender! As atividades para crianças, que o Museu de Arte Contemporânea permite experienciar, envolvem, na sua grande maioria, o contacto com os espaços do museu, como o Parque e a quinta pedagógica, que premiarão a curiosidade e a criatividade das crianças, bem como o trabalho em grupo. Mas também encontrarão desafios no âmbito das artes plásticas, das ciências experimentais, do movimento e da expressão, bem como variadas oficinas temáticas, como as Artes e Ambiente.
Poderá descobrir mais aqui.

Um campo de férias no centro do Porto?

Há um pequeno paraíso, para os miúdos, bem escondido no centro da cidade do Porto! Aqui, a palavra de ordem será sempre uma: diversão. O Pony Club do Porto desenvolveu um conjunto de atividades para crianças, que passam por cuidar, montar e alimentar os póneis, interação com cães, aulas de capoeira, dança, trabalhos manuais, leituras de contos, vivências nas hortas, e uma série de outras atividades que as crianças vão adorar!
Saiba mais sobre o Pony Club do Porto aqui.

Eles são como peixinhos na água?

Uma proposta bem diferente, de atividades para crianças, a chegar da Afurada, no Porto! O desafio é lançado pela BBDouro, com o Summer Sailing Camp. Este campo de férias é destinado a miúdos entre os 5 e os 15 anos e totalmente dedicada ao desporto Vela. Aqui podem aprender mais sobre este desporto, num ambiente muito divertido e acima de tudo saudável e amigo do ambiente.
Mais informações disponíveis aqui.

Agora que já tem várias sugestões de atividades para as suas crianças, torne este verão ainda mais especial para elas!