Atividades

A magia de um filme de animação da Disney

A maioria dos adultos cresceu com o imaginário Disney bem presente na sua vida. Saía um novo filme de animação da Disney e o seu fiel público corria para as salas de cinema ou comprava todas as cassetes para repetir a dose em casa. Todos sabiam que se iriam deliciar sempre com as histórias incríveis e com a imaginação da equipa de Walt Disney, filme atrás de filme.

Para si, quais os melhores filmes de animação da Disney? Consegue enumerar quantos? O Rodinhas escolheu seis clássicos, para que possa dar a conhecer este incrível mundo aos pequenos lá de casa.

A pequena sereia (1989)

Um dos filmes de animação da Disney mais conhecidos é o de Ariel, a princesa sereia que anseia fazer parte do mundo dos humanos. Depois de fazer um acordo com Úrsula, uma malvada feiticeira do mar, Ariel embarca numa aventura sem igual. Com os seus fiéis amigos a seu lado, a pequena sereia precisará de toda a coragem e determinação para fazer o que é certo nos dois mundos.

Cinderela (1950)

Cinderela é uma jovem forçada pela madrasta a trabalhar como empregada na sua própria casa. Os seus únicos amigos são os animais que vivem por lá, até que um dia, é convidada para ir a um baile no palácio real e a vida de Cinderela muda para todo o sempre, ao perder o seu sapatinho de cristal.

A Bela e o Monstro (1991)A Bela e o Monstro (1991)

Bela, uma jovem que é considerada estranha pelos moradores da localidade, vive com o seu pai, Maurice, um inventor que é visto como louco. Este filme de animação da Disney conta-nos a história desta jovem e do seu pai, quando este vai para uma feira mostrar a sua nova invenção, perde-se na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo num castelo, mas acaba por se tornar em prisioneiro do dono do mesmo. Bela, decide então ocupar o lugar do seu pai, desvendando assim os mistérios deste castelo e do seu príncipe.

A Branca de Neve e os Sete Anões (1937)

Este filme conta-nos a história de uma rainha má que resolve, por inveja e vaidade, mandar matar a sua enteada, Branca de Neve, considerada a mais linda de todas. Mas o destino leva a que Branca de Neve consiga fugir, encontrando a cabana dos sete anões. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve continua viva, a Bruxa Má disfarça-se e vai atrás da princesa com uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia num sono profundo.

Dumbo (1941)

Dumbo é um elefante bebé que nasceu com umas orelhas muito grandes e que, com a ajuda de Timóteo, se vai transformar na principal atração de um circo. Usando as suas enormes orelhas, ele faz o que nenhum outro elefante alguma vez conseguiu: voar!

Pinóquio (1940)

Conheçam a história de Pinóquio e do velho Gepeto, que deu vida ao boneco de madeira e que tem o desejo de se tornar num menino de verdade. As diversas passagens do filme são já um clássico, como o nariz do mentiroso, a baleia ou o grilo falante.

Agora que já tem algumas sugestões, porque não organizar uma verdadeira maratona de filmes de animação da Disney, com os miúdos, e um belo balde de pipocas?