Um piquenique na cidade? É bem possível.

Passe um dia diferente na companhia da sua família, com alguns toques de campo, mas em plena cidade do Porto. Tem a cesta de piquenique pronta?

1) Escolha o local perfeito…

Está escondido em plena rua do Campo Alegre e poucos sabem que faz parte da Universidade do Porto, mas é quase impossível ficarmos indiferentes à imponência do edifício que brinda os visitantes logo à entrada do recinto do jardim. 

Criado em 1951, mas com origens que remontam a 1837, o Jardim Botânico do Porto é um pequeno paraíso de biodiversidade em pleno coração da cidade. São mais de 4 hectares de variadas espécies de plantas, algumas raras, outras exóticas, com lagos e variados jardins espalhados por diferentes grupos, sejam de plantas tropicais, carvalhos, magnólias, entre outras, que antigamente pertenciam à Quinta do Campo Alegre.

Em 1983, o Jardim Botânico viria a encerrar ao público devido à degradação do mesmo, reabrindo em 2007, após algumas intervenções no sentido de o reabilitar.

Para além da sua importância enquanto referência botânica, este jardim assume grande importância no Porto não só pela sua dimensão, mas também por ser um lugar de extrema importância no espaço literário, como inspiração em obras de, por exemplo, Sophia de Mello Breyner Andresen.

O Jardim Botânico do Porto tem uma vasta programação cultural que vai desde exposições variadas, oficinas ou eventos de quase todos os géneros. Para os mais pequenos, existe ainda um programa educativo no sentido de sensibilizar e educar as gerações futuras para a importância da conservação da biodiversidade.

2) Piquenique: o que levar

Este parque permite-lhe usufruir da experiência de fazer um piquenique nos seus jardins ou poderão sempre fazer a visita guiada com pequenos e graúdos para que, juntos, descubram a flora que compõe um dos pulmões verdes da cidade. Mas vamo-nos focar no piquenique: quando foi a última vez que fez um? Alguma vez deu essa experiência aos seus filhos?
O Rodinhas dá-lhe algumas sugestões do que não pode faltar na hora de fazer um piquenique!

Já quando à melhor parte dos piqueniques…

3) Hora de brincar em família!

O Jardim Botânico do Porto oferece inúmeros espaços verdes diferentes onde poderá organizar algumas brincadeiras com os seus filhos. Dê preferência aos jogos em equipa ou grupo, de modo a incentivar o a partilha e o trabalho em equipa nos seus filhos.

Assim, porque não preparar alguns jogos tradicionais de modo a passarem uma excelente tarde em família? Deixamos-lhe alguns exemplos de jogos que, também você, poderá recordar.

- Corrida de Sacos: sejam de tecido ou de sarapilheira, estes sacos são muitos fáceis de encontrar. Portanto, organize um pequeno percurso e dê aso às corridas saudáveis e nada perigosas!

- Jogo das pistas: enquanto os seus filhos estão distraídos a almoçar, porque não aproveitar o espaço e algumas das árvores mais conhecidas do parque e esconder objetos que só poderão ser encontrados através de um pequeno mapa do tesouro?

- Cabra cega: é sempre divertido e proporciona umas boas gargalhadas a toda a gente. Vende os olhos, rodopie umas quantas vezes, e tente caçar os outros elementos do grupo!

- Saltar à corda: ainda se lembra de quantas vezes seguidas conseguia passar a corda rodopiante? Arranje uma com 2,5 metros e ponha toda a gente a saltar!

- Bola: o jogo do mata pode ser uma boa opção. Faça uma roda com todos os elementos da equipa, façam a contagem e preparem-se para atacar o elemento distraído!

- Pictionary: Entre mímica e muitos desenhos, pode ser uma excelente escolha para os mais pequenos!

 

Ainda acha que não tem reunidos os ingredientes perfeitos para passa um incrível dia em família?







< voltar



Testemunhos

Andreia Marques

Em jeito de despedida, quero aqui manifestar o meu mais sincero agradecimento ao Rodinhas e a toda a sua equipa. Foram extraordinários em toda a linha. Um agradecimento muito especial à Vânia (na fotografia com o Henrique), por toda a atenção, cuidado e carinho que sempre demonstrou para com o Henrique, foi simplesmente excecional.

Bem-hajam!!

Votos das maiores felicidades!!

Sara Gomes e a filha Madalena Hölzer

Sara: Os profissionais do Rodinhas saõ muito profissionais, mas acima de tudo excelentes pessoas.
Madalena:  Gosto muito da Vânia e da Cristina, levam-me sempre para casa depois da escola.

Eunice Mouta e a filha Margarida

Eunice: A minha filha adora o serviço, é prestado de forma responsável. A minha filha sente-se bem e vai de encontro às nossas necessidades.
Margarida: Os motoristas do Rodinhas são muito simpáticos, até perguntam como correu a escola.

Inês Mesquita

…Quero aliás deixar o meu profundo agradecimento ao Rodinhas por estes anos de acompanhamento das minhas filhas. São uma referência para mim e para as minhas filhas, pelo tratamento, cuidado, tendo sempre tudo corrido de forma exemplar. Não irei nunca esquecer e recomendar sempre!

Muito obrigada e até breve, Inês.

Contactos
Av. Severiano Falcão, 3
2685-379 Prior Velho

Av Vasco da Gama, 780
4430-247 Gaia

Horário de atendimento
2ª a 6ª, das 07h às 22h
info@rodinhas.pt
@ 2018 |
Desenvolvido por Creative Thinkers
Accionistas