Folhadinhos de Atum e Espinafres

 Junte as crianças lá de casa na cozinha e preparem juntos estes deliciosos folhadinhos de atum e espinafres! Uma refeição saudável que irá deixa-los entusiasmados com o mundo da gastronomia e, quem sabe, transformar os seus filhos em autênticos mini chefs!

INGREDIENTES

Cebola (picada) – 1
Azeite – 1 colher de sopa
Salsa picada – 1 colher de sopa
Atum – 1 lata
Mostarda – 1 colher de chá
Ketchup – 1 colher de chá
Massa folhada – 200 g
Ovo (batido) – 1
Ervas aromáticas – q.b.
Queijo ralado – q.b.
Espinafres – q.b.

PREPARAÇÃO

Comece por refogar ligeiramente a cebola, previamente picada, juntamente com a salsa em azeite. Pouco depois, acrescente os espinafres e deixe-os saltear. Retire depois do lume o preparado e acrescente o atum bem escorrido, acompanhado da mostarda e do ketchup. Misture tudo bem.

Coloque a massa folhada, descongelada conforme as instruções da embalagem, numa superfície enfarinhada e estenda-a um pouco com o rolo, mais no sentido do comprimento do que na largura.

Seguidamente, coloque o recheio ao comprido nesta tira de massa, acrescente, se preferir, um pouco de queijo ralado e com um pincel de cozinha, pincele os bordos com ovo batido, dobrando os lados da massa por cima do recheio.

Pincele agora o exterior com o ovo batido, salpique-o com as ervas aromáticas, queijo ralado ou, por exemplo, algumas sementes de sésamo. Corte em 8 pedaços e leve ao forno a cozer a 180ºC até dourar.

Pode-os consumir de forma isolada ou a acompanhar com uma salada. Os pequenos lá de casa vão adorar e os vossos estômagos também.

 

 







< voltar



Testemunhos

Andreia Marques

Em jeito de despedida, quero aqui manifestar o meu mais sincero agradecimento ao Rodinhas e a toda a sua equipa. Foram extraordinários em toda a linha. Um agradecimento muito especial à Vânia (na fotografia com o Henrique), por toda a atenção, cuidado e carinho que sempre demonstrou para com o Henrique, foi simplesmente excecional.

Bem-hajam!!

Votos das maiores felicidades!!

Sara Gomes e a filha Madalena Hölzer

Sara: Os profissionais do Rodinhas saõ muito profissionais, mas acima de tudo excelentes pessoas.
Madalena:  Gosto muito da Vânia e da Cristina, levam-me sempre para casa depois da escola.

Eunice Mouta e a filha Margarida

Eunice: A minha filha adora o serviço, é prestado de forma responsável. A minha filha sente-se bem e vai de encontro às nossas necessidades.
Margarida: Os motoristas do Rodinhas são muito simpáticos, até perguntam como correu a escola.

Inês Mesquita

…Quero aliás deixar o meu profundo agradecimento ao Rodinhas por estes anos de acompanhamento das minhas filhas. São uma referência para mim e para as minhas filhas, pelo tratamento, cuidado, tendo sempre tudo corrido de forma exemplar. Não irei nunca esquecer e recomendar sempre!

Muito obrigada e até breve, Inês.

Contactos
Av. Severiano Falcão, 3
2685-379 Prior Velho

Av Vasco da Gama, 780
4430-247 Gaia

Horário de atendimento
2ª a 6ª, das 07h às 22h
info@rodinhas.pt
@ 2018 |
Desenvolvido por Creative Thinkers
Accionistas