8 dicas para viajar com crianças

Falta pouco para as férias escolares dos seus filhos iniciarem, pelo que é bastante comum ver as famílias a planear as férias familiares para essa altura também. Costuma fazer o mesmo? Prepare-se, com a ajuda do Rodinhas, para saber o que deve ou não fazer e levar, na hora de arrancar em viagem, com as crianças atrás.

  1. Planeie: escolha um destino que lhe faculte várias hipóteses de incluir os seus filhos na sua pequena aventura de verão. O alojamento, opções de alimentação, deverão ser pensados sem nunca esquecer os mais pequenos.

  2. Malas pequenas: sabemos que a logística de se viajar com crianças é sempre superior, seja devido a todos os brinquedos, mudas de roupa extra, carrinhos de transporte que não podem mesmo ficar em casa. Por isso, para que nada fique para trás, faça uma lista do que precisa realmente de levar de sua casa e aquilo que poderá adquirir no destino, evitando assim ocupar espaço e acrescentar peso desnecessário à sua mala.

  3. Hotel ou apartamento? É sempre importante escolher um local que se adeque aos seus filhos. O apartamento é, por norma, o melhor para estar à vontade com a sua família. Assim poderá cozinhar na mesma as refeições dos seus filhos, principalmente se se tratarem de crianças mais jovens, e estas poderão brincar sem provocar quaisquer eventuais constrangimentos a outros hóspedes e poderá sentir-se em casa, com a diferença de ser num destino diferente.

  4. Piscina ou mar? A piscina poderá ser a melhor opção e a mais segura para as famílias, onde a temperatura da água poderá ser mais constante e onde poderá controlar mais facilmente o que as crianças andam a fazer. No entanto, não dispense de algumas idas ao mar com os seus filhos. São várias as propriedades medicinais da água do mar e nem que seja apenas uma pequena caminhada à beira-mar, já será bom o suficiente.

  5. Viagens diurnas ou noturnas? Se conseguir, opte por viagens noturnas, já que as probabilidades de os seus filhos irem a dormir a viagem inteira, são muito elevadas. Desta forma, evita paragens desnecessárias, bem como o próprio trânsito, permitindo-lhe fazer uma viagem bem mais tranquila.

  6. preparado para eventuais emergências: os miúdos ficam doentes com muita facilidade e não podemos descartar a possibilidade de isso poder acontecer em plenas férias. Antes de ir, confirme os hospitais/postos médicos mais próximos de si, bem como uma farmácia que o auxilie caso seja necessário adquirir medicamentos de última hora, seja para os seus filhos como para si.

  7. Snacks: todos nós sabemos que as crianças se podem queixar de fome nos momentos mais inadequados: quando não há comida por perto. Assim, previna isso e comece a andar com algumas bolachas na sua mala ou com um lanche mais saudável, preparado antes de sair de casa.

  8. Inclua no roteiro um dia dedicado às suas crianças. Principalmente se o destino for praia, os seus filhos poderão ficar aborrecidos com alguma facilidade. Deste modo, a meio da semana organize um programa diferente, com foco neles, seja uma ida a uma quinta pedagógica, como a um parque aquático ou um zoológico.

Agora só falta mesmo começar a preparar as suas malas!







< voltar



Testemunhos

Andreia Marques

Em jeito de despedida, quero aqui manifestar o meu mais sincero agradecimento ao Rodinhas e a toda a sua equipa. Foram extraordinários em toda a linha. Um agradecimento muito especial à Vânia (na fotografia com o Henrique), por toda a atenção, cuidado e carinho que sempre demonstrou para com o Henrique, foi simplesmente excecional.

Bem-hajam!!

Votos das maiores felicidades!!

Sara Gomes e a filha Madalena Hölzer

Sara: Os profissionais do Rodinhas saõ muito profissionais, mas acima de tudo excelentes pessoas.
Madalena:  Gosto muito da Vânia e da Cristina, levam-me sempre para casa depois da escola.

Eunice Mouta e a filha Margarida

Eunice: A minha filha adora o serviço, é prestado de forma responsável. A minha filha sente-se bem e vai de encontro às nossas necessidades.
Margarida: Os motoristas do Rodinhas são muito simpáticos, até perguntam como correu a escola.

Inês Mesquita

…Quero aliás deixar o meu profundo agradecimento ao Rodinhas por estes anos de acompanhamento das minhas filhas. São uma referência para mim e para as minhas filhas, pelo tratamento, cuidado, tendo sempre tudo corrido de forma exemplar. Não irei nunca esquecer e recomendar sempre!

Muito obrigada e até breve, Inês.

Contactos
Av. Severiano Falcão, 3
2685-379 Prior Velho

Av Vasco da Gama, 780
4430-247 Gaia

Horário de atendimento
2ª a 6ª, das 07h às 22h
info@rodinhas.pt
@ 2018 |
Desenvolvido por Creative Thinkers
Accionistas