Atividades

7 livros que vão deixar o seu pequenote encantado!

Em pleno período de férias da Páscoa, é tempo de estimular hábitos de leitura nos mais novos. Aqui vão 7 clássicos que não pode deixar de oferecer aos seus filhos. As obras alimentaram o sonho de milhares de adolescentes no mundo inteiro e sobrevivem até hoje no imaginário das pessoas.

O Principezinho!

Este livro nada mais é do que uma visão simples, carinhosa, poética e filosófica da vida e da morte. Um livro emocionante, que é amado por crianças, por adolescentes, por adultos e por idosos. Trata-se do encontro improvável no deserto entre um piloto de avião com um principezinho de cabelos de ouro, que havia deixado seu longínquo planeta para conhecer o universo. Esse livro é muito especial na fase de desenvolvimento das crianças, pois acarreta grandes lições de vida que vão fazer com que as crianças questionem o mundo desde cedo.

As Mulherzinhas!

Das melhores histórias de família de sempre. É fácil identificarmo-nos com qualquer uma das quatro irmãs March. Que rapariga criativa não é ambiciosa, rabiscando obras como Jo? Quem não tem as vaidades de Meg, o amor de Beth pela casa ou as maneiras irritantes de Amy? Disputas, repreensão, ciúme, vingança são sustentadas por um carinho profundo.

Alice no País das Maravilhas!

Este livro é um encanto e conta a história da menina que cai num poço misterioso e descobre um mundo totalmente mágico. Muito famosa pelas suas adaptações cinematográficas, Alice no País das Maravilhas leva-nos para uma aventura fantástica sem sair do lugar.
Foi o primeiro livro a trazer divertimento em vez de moralidade. Alice questiona tudo para tornar o caos em razão, como as crianças que deixam os adultos desconcertados quando fazem exigências. O livro está cheio de anedotas, trocadilhos, lógica, sátira e incidentes inesquecíveis.

A Fada Oriana ou a Menina do Mar!

Sophia de Mello Breyner tinha um dom especial para escrever para crianças. Em A Fada Oriana, encontramos o dom da proteção sobre os seres mais frágeis que vivem numa floresta, encontramos as tão humanas oscilações entre a solidariedade, o sentido da responsabilidade e o egoísmo e a vaidade. Encontramos, como é próprio de muitos contos tradicionais e para a infância, as peripécias de uma luta entre o bem e o mal. A Menina do Mar é um conto de amizade entre um rapaz e a Menina do Mar. Cada um vive no seu mundo, o rapaz na terra e a menina no mar, mas a curiosidade de ambos leva-os a quererem partilhar essas diferenças: a menina fica a saber o que é o amor, a saudade e a alegria; o rapaz aceita viver com ela no fundo do mar.

Contos dos irmãos Grimm!

Não nos podemos esquecer dos contos de fada que, certamente, embalaram a nossa infância. O Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, A Cinderela, O Pequeno Polegar, A Branca de Neve e os Sete Anões, A Bela Adormecida e muitos outros foram escritos pelos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm.

Portugal: História e Lendas!

Escrito pelas mãos de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, mestres da escrita infantil, este livro introduz a História de Portugal aos mais novos, de uma forma cativante e belissimamente ilustrado. Conta os principais acontecimentos da nossa história, pequenas biografias dos maiores escritores, obras de arte antigas e modernas, pormenores da vida de homens e mulheres que por algum motivo se distinguiram no nosso país.

Harry Potter!

O maior sucesso mundial de literatura juvenil conquistou o coração e pais e filhos que se renderam às aventuras de Harry Potter, um jovem feiticeiro, que com os seus amigos, tenta “limpar” o universo mágico do poder aterrador do Mestre do Mal, Lord Voldemort. São 7 livros que deixarão o seu filho encantado e ocupado por muito tempo.