Atividades

7 livros de Natal para crianças

O Natal desperta em nós tudo o que há de melhor. Talvez seja das decorações, da lareira a crepitar ou da família que nos visita. Mas como melhorar, ainda mais, o Natal? O Rodinhas deixa-lhe 7 livros de Natal para crianças, para reunir a família toda à volta da magia tão característica desta época.

1. As mais belas fábulas de La Fontaine – de Stefania Leonardi Hartley

Infância sem fábulas? Impossível! Quando se faz sugestões de livros de Natal para crianças, La Fontaine é um nome incontornável. As suas fábulas são contos sobre a amizade, coragem e ternura que se centram em personagens que são animais!

2. Um conto de Natal de Charles Dickens – de Geronimo Stilton

Scrooge é um dos nomes  mais conhecidos do Natal! Esta gananciosa personagem só quer saber de dinheiro e repudia a alegria natalícia. Quando, em plena véspera de Natal recebe três visitas, tudo muda. O melhor de Charles Dickens não podia faltar nas nossas sugestões de livros de Natal para crianças!

3. O Lobo que Não Gostava do Natal – de Orianne Lallemand

Não havia quem conseguisse convencer o Lobo de que o Natal era a melhor época do ano! Por isso, em plena véspera de Natal, os seus amigos resolvem fazer uma intervenção para o fazer mudar de ideias.

4. O Rato que Cancelou o Natal – de Madeleine Cook

Entre as nossas sugestões de livros de Natal para crianças, não podíamos dispensar o livro de Madeleine Cook, que nos conta a história do pequeno Rato que achava que do Natal só podiam chegar coisas más e, por isso, está determinado a proteger os habitantes da sua floresta, cancelando esta festividade. Será que vai conseguir?

5. Feliz Natal Lobo Mau – de Clara Cunha

A Clara Cunha tem conquistado a literatura infantil! Agora é a vez do seu livro “Feliz Natal, Lobo Mau” entrar para o top de escolhas de livros de Natal para crianças. Aqui conhecemos a discussão entre o Pai Natal e o Lobo Mau, em plena casa da avó do Capuchinho Vermelho!

6. Como o Grinch Roubou o Natal – de Theodor Seuss Geisel

Natal sem um Grinch já não é Natal! Portanto, não há como ficar surpreso com a presença da história do Grinch original nas nossas sugestões de livros de Natal para crianças! Sempre de mau humor, odiando mais que tudo o Natal, Grinch é a personagem criada pelo conhecido Dr. Seuss.  

7. O Pedacinho de Carvão – de Lemony Snicket

A nossa última sugestão para os livros de Natal para crianças é uma história que nos ensina que temos que acreditar que os milagres acontecem todos os dias! Pelo menos é o que um Pedacinho de Carvão nos conta, dentro dos milagres que vai vivendo enquanto luta por ser artista.

Relembre os benefícios de estimular a leitura na infância e, com tantas opções de leitura para entreter os mais novos durante o Natal, celebre um serão em família com os melhores contos desta época.