10 Brincadeiras com Crianças para o Verão

As ideias esgotam-se rapidamente no que toca a entreter as crianças lá por casa, principalmente quando as férias chegam? Aproveite os recursos naturais que envolvem a sua casa e material ao qual já não dê uso e prepare alguns jogos bem divertidos, que irão ocupar as crianças durante horas.

Bowling com Garrafas: tem garrafas de plástico por casa? Então comece a guardar algumas, para as transformar num autêntico jogo de bowling para os seus filhos!

Vai precisar:

- 10 garrafas de plástico (ex: 1 litro)

- Tinta branca

- Tinta vermelha

- Areia

- Bola pequena

Limpe as garrafas e comece por lhes dar a aparência de um pino de bowling. Pinte-as todas de branco e, no “pescoço” da garrafa, faça duas listas vermelhas, ao seu redor.

Coloque alguma areia no fundo das mesmas para criar algum peso, tornando assim o jogo um pouco mais difícil.

Arranje uma bola pequena ou média, disponha os pinos em quatro filas (1x2x3x4) e comecem a jogar!


Jogo do Galo com pedras decoradas: e que tal um jogo do galo em ponto grande?

Vai precisar:

- 9 pedras, de preferência lisas

- Tinta de cor

- Cascas de árvore

Peça a ajuda dos seus filhos para decorar as pedras com os diferentes símbolos que queira atribuir ao jogo (dois símbolos diferentes, com três pedras cada).

Com as cascas de árvore, ajude-os a “desenhar” o tabuleiro de jogo no chão, no jardim, ou qualquer asfalto onde os mais pequenos queiram brincar.

Jogo dos Dardos com balões: este jogo é ideal para o seu jardim ou pátio, onde os mais novos da família não poderão destruir nada, quando a pontaria falhar…

Vai precisar:

- Dardos de jogar setas

- Um saco de balões

Pendure alguns balões cheios pelo seu jardim, atribua-lhe pontuações (pode desenhar com um marcador no próprio balão) e lance o desafio aos seus filhos, de conseguirem, a partir de determinada distância, rebentar os balões com a ajuda do dardo. Quem conseguir mais pontos, ganha.

Puxa a corda:  Uma forma de promover competição saudável e fair-play entre todos.Vai precisar:

- Corda (+/- 3 metros)

- Duas caixas de plástico, em formato cesto

- Adesivo

Crie uma zona segura, na corda, com a ajuda do adesivo, para as crianças poderem puxar sem perigo de queimaduras. Vire duas caixas ao contrário e coloque-as afastadas uma das outras. Em cima de cada uma deverá ficar o elemento a participar no jogo. Depois é tudo uma questão de força, até um dos elementos sair da caixa!

Derruba as latas: aproveite as latas de salsichas ou de cogumelos perdidas pela sua despensa e dê-lhes uma nova vida, como diversão para os seus filhos!

Vai precisar:

- 10 latas

-  uma bola de trapos

- Material para decorar as latas

Este é um dos jogos tradicionais mais conhecidos. Empilhe as latas na forma de uma pirâmide e tentem acertar, com a bola de trapos, no maior número de latas. Quantas mais tombar, mais fica a ganhar!

Jogo das Argolas com garrafas: lembra-se das garrafas para o jogo do bowling que sugerimos no início deste artigo? São inúmeras as possibilidades para as reutilizarem, como, por exemplo, através do jogo das argolas.

Vai precisar:

- 10 garrafas

- Cartão

- Tintas

Reutilize as garrafas, enchendo-as com um pouco mais de areia, de modo a que estas não se movam. Arranje algumas caixas de cartão e reutilize o material, desenhando alguns aros, todos do mesmo tamanho.  Com as tintas, deixe as crianças decorar os aros a seu gosto.

Na hora de jogar, atribua diferente pontuação às garrafas e comecem a lançar os aros!

Corrida das pipocas: crie uma verdadeira pista por toda a casa!

Vai precisar:

- Saco de pipocas

- Palhinhas de plástico

- Adesivo

Este jogo é muito simples de preparar! Com a fita adesiva, crie uma “pista” pela sua casa, para servir de cenário a esta tão doce corrida. Depois, posicione os seus filhos no início da mesma e atribua uma pipoca e uma palhinha a cada um.  O resto é fácil: apenas com o recurso da palhinha, terão que conduzir a pipoca até à meta. O mais rápido ganha.

Armadilha de lã: crie um divertido momento à “Missão Impossível”, com uma armadilha de lã.

Vai precisar:

- Novelo de lã vermelha

Crie uma armadilha recorrendo a apenas lã! Sem desfazer ou cortar o fio, crie uma zona com vários pontos onde o fio possa passar e que crie o efeito de uma teia. Depois é fácil: os seus filhos só terão que tentar passar a teia sem tocar nela.

Acampar em casa: de todas as atividades sugeridas, esta é aquele que, possivelmente, terá menos esforço de preparação envolvido. Se não tiver uma tenda, não faz mal, nós ajudamos a improvisar uma.

Vai precisar:

- Tenda de campismo

- Saco cama

- Colchão de campismo

- Almofada

Ou…

- Arranje umas quantas almofadas para o interior da tenda

- Uma manta grande

- 4 paus ligados numa das pontas

- Colchão de campismo

Depois, é só montar a tenda e deixar as aventuras surgirem!

Cai ou não cai: este jogo poderá exigir um pouco mais de esforço, mas prometemos que o resultado é diversão garantida para toda a família!

Vai precisar:

- Rede em metal para criar um cilindro aberto em cima e baixo

- Vários paus que atravessem o cilindro de um lado ao outro

- Várias bolas de tamanho médio

Coloque a rede em cima de um suporte onde as bolas possam cair por baixo da rede. Atravesse os vários paus pela rede, criando uma teia no interior desta. Deixe cair as bolas pelo todo do cilindro de modo a que estas fiquem presas entre os paus, previamente colocados. Depois, é só começar a jogar: um a um, retiram um pau à vez, tentando tirar o maior número de paus sem queda de bolas. No final, o jogador com menos bolas recolhidas, é o vencedor.

Vamos aproveitar o Verão e brincar com a ajuda do Rodinhas?







< voltar



Testemunhos

Andreia Marques

Em jeito de despedida, quero aqui manifestar o meu mais sincero agradecimento ao Rodinhas e a toda a sua equipa. Foram extraordinários em toda a linha. Um agradecimento muito especial à Vânia (na fotografia com o Henrique), por toda a atenção, cuidado e carinho que sempre demonstrou para com o Henrique, foi simplesmente excecional.

Bem-hajam!!

Votos das maiores felicidades!!

Sara Gomes e a filha Madalena Hölzer

Sara: Os profissionais do Rodinhas saõ muito profissionais, mas acima de tudo excelentes pessoas.
Madalena:  Gosto muito da Vânia e da Cristina, levam-me sempre para casa depois da escola.

Eunice Mota e a filha Margarida

Eunice: A minha filha adora o serviço, é prestado de forma responsável. A minha filha sente-se bem e vai de encontro às nossas necessidades.
Margarida: Os motoristas do Rodinhas são muito simpáticos, até perguntam como correu a escola.

Inês Mesquita

…Quero aliás deixar o meu profundo agradecimento ao Rodinhas por estes anos de acompanhamento das minhas filhas. São uma referência para mim e para as minhas filhas, pelo tratamento, cuidado, tendo sempre tudo corrido de forma exemplar. Não irei nunca esquecer e recomendar sempre!

Muito obrigada e até breve, Inês.

Contactos
Av. Severiano Falcão, 3
2685-379 Prior Velho

Av Vasco da Gama, 780
4430-247 Gaia

Horário de atendimento
2ª a 6ª, das 07h às 22h
info@rodinhas.pt
@ 2018 |
Desenvolvido por Creative Thinkers
Accionistas