Dia Internacional dos Museus: para miúdos e graúdos

Dia 18 de Maio é o Dia Internacional dos Museus e, para celebrar este dia, são várias as portas que se vão manter abertas, para receber os curiosos noite dentro. A programação é vasta e pode ser a oportunidade ideal para levar os mais pequenos a conhecer os variados museus do nosso país. Sabe o que poderá fazer durante os próximos dias?

Porto

Museu Nacional da Imprensa – Este museu organiza uma visita preparada para miúdos e graúdos. Descubra algumas curiosidades e detalhes do maior festival internacional de caricatura, realizado na Península Ibérica, e um dos três maiores concursos humorísticos do mundo, numa visita-jogo para explorar as exposições de cartoon, desvendando alguns mistérios pelo caminho.

Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio - Os visitantes serão guiados ao longo deste museu, através de apontamentos de música e dança inspirados em objetos expostos no museu, apresentados por um músico e uma coreógrafa.

Museu Nacional de Soares dos Reis – Da pintura para outro tipo de arte: o Museu Nacional de Soares dos Reis dá-lhe a oportunidade de degustar várias especialidades da cozinha tradicional portuguesa, das 18h00 às 24h00.

Lisboa

Museu Arqueológico do Carmo – “Lisbon Under Stars” é um espetáculo imersivo que pretende valorizar a cultura e património de Lisboa. As Ruínas do Carmo revelaram-se o palco ideal para este evento e assim nasce uma nova forma de vivenciar a história da cidade. Criado e produzido pelo atelier OCUBO, em parceria com o MAC, o bilhete para este espetáculo tem um custo de 15 euros.

Mosteiro dos Jerónimos – aproveite a entrada gratuita para levar os seus filhos a conhecer um dos monumentos nacionais mais imponentes! Um passeio pela história de Portugal, entre as 10h00 e as 18h00.

Museu da Água – Os Fantasmas do Aqueduto – não deixe de conhecer um dos locais mais emblemáticos de Lisboa através de uma visita encenada à Galeria subterrânea do Loreto, com entrada no Reservatório da Mãe d'Água das Amoreiras e saída no Reservatório da Patriarcal. Ao longo do percurso, os visitantes serão surpreendidos por vários fantasmas ligados à história do Aqueduto das Águas Livres ficando, assim, a conhecer, um dos locais mais “fantasmagóricos” da cidade.

Aceita as sugestões do Rodinhas para um agradável dia em família?







< voltar



Testemunhos

Andreia Marques

Em jeito de despedida, quero aqui manifestar o meu mais sincero agradecimento ao Rodinhas e a toda a sua equipa. Foram extraordinários em toda a linha. Um agradecimento muito especial à Vânia (na fotografia com o Henrique), por toda a atenção, cuidado e carinho que sempre demonstrou para com o Henrique, foi simplesmente excecional.

Bem-hajam!!

Votos das maiores felicidades!!

Sara Gomes e a filha Madalena Hölzer

Sara: Os profissionais do Rodinhas saõ muito profissionais, mas acima de tudo excelentes pessoas.
Madalena:  Gosto muito da Vânia e da Cristina, levam-me sempre para casa depois da escola.

Eunice Mota e a filha Margarida

Eunice: A minha filha adora o serviço, é prestado de forma responsável. A minha filha sente-se bem e vai de encontro às nossas necessidades.
Margarida: Os motoristas do Rodinhas são muito simpáticos, até perguntam como correu a escola.

Inês Mesquita

…Quero aliás deixar o meu profundo agradecimento ao Rodinhas por estes anos de acompanhamento das minhas filhas. São uma referência para mim e para as minhas filhas, pelo tratamento, cuidado, tendo sempre tudo corrido de forma exemplar. Não irei nunca esquecer e recomendar sempre!

Muito obrigada e até breve, Inês.

Contactos
Av. Severiano Falcão, 3
2685-379 Prior Velho

Av Vasco da Gama, 780
4430-247 Gaia

Horário de atendimento
2ª a 6ª, das 07h às 22h
info@rodinhas.pt
@ 2018 |
Desenvolvido por Creative Thinkers
Accionistas