O regresso às aulas

As férias escolares estão na sua fase final, pelo que temos de começar a preparar o regresso às aulas.

É normal que depois das férias de Verão, os nossos filhos tenham dificuldades em adaptar-se às rotinas diárias, mas podemos colmatar estas dificuldades e tornar o início das aulas mais tranquilo.

 

E o que podemos fazer?

 

Incluir os filhos no momento de comprar o material escolar

O ritual de compra do material escolar incute-lhes a proximidade do inicio das aulas.  A compra da mochila e do material escolar necessário para o ano lectivo é uma óptima oportunidade para que eles se animem com o inicio das aulas. Evite fazer as compras do material escolar à última hora, para não correr o risco de criar ansiedade e preocupação.

 

Organizar o local de estudo em casa

Faça uma limpeza e organize o local de estudo dos seus filhos, organizando o material do ano lectivo anterior e do novo que comprou para este ano. O ideal é organizar no mesmo local todo o material escolar, como por exemplo a mochila, os livros , as canetas, os cadernos, entre outros.

 

Organizar o guarda roupa

O regresso às aulas é também sinónimo do fim do Verão e do início do Outono, por isso, é necessário organizar o guarda roupa de acordo com a nova estação.
Ter o guarda roupa organizado facilitará a rotina diária.

 

Criar rotinas

Incorpore de forma gradual, entre 1 a 2 semanas antes do inicio das aulas, os horários que os seus filhos fazem durante o período de aulas. Comece por criar rotinas nos horários de adormecer, de acordar e das refeições.

 

Falar do início das aulas de forma positiva

Adopte uma postura positiva e de incentivo relativamente ao inicio das aulas. Fale das coisas boas da escola, como por exemplo, de voltar a ver os professores, os amigos e das coisas novas que vai aprender.

 

Organizar um reencontro entre amigos

Este encontro vai criar uma nova aproximação e irá facilitar o relacionamento nos intervalos.



O regresso às aulas




< voltar



Testemunhos

Andreia Marques

Em jeito de despedida, quero aqui manifestar o meu mais sincero agradecimento ao Rodinhas e a toda a sua equipa. Foram extraordinários em toda a linha. Um agradecimento muito especial à Vânia (na fotografia com o Henrique), por toda a atenção, cuidado e carinho que sempre demonstrou para com o Henrique, foi simplesmente excecional.

Bem-hajam!!

Votos das maiores felicidades!!

Sara Gomes e a filha Madalena Hölzer

Sara: Os profissionais do Rodinhas saõ muito profissionais, mas acima de tudo excelentes pessoas.
Madalena:  Gosto muito da Vânia e da Cristina, levam-me sempre para casa depois da escola.

Eunice Mota e a filha Margarida

Eunice: A minha filha adora o serviço, é prestado de forma responsável. A minha filha sente-se bem e vai de encontro às nossas necessidades.
Margarida: Os motoristas do Rodinhas são muito simpáticos, até perguntam como correu a escola.

Inês Mesquita

…Quero aliás deixar o meu profundo agradecimento ao Rodinhas por estes anos de acompanhamento das minhas filhas. São uma referência para mim e para as minhas filhas, pelo tratamento, cuidado, tendo sempre tudo corrido de forma exemplar. Não irei nunca esquecer e recomendar sempre!

Muito obrigada e até breve, Inês.

Contactos
Av. Severiano Falcão, 3
2685-379 Prior Velho

Av Vasco da Gama, 780
4430-247 Gaia

Horário de atendimento
2ª a 6ª, das 07h às 22h
info@rodinhas.pt
@ 2017 |
Desenvolvido por Creative Thinkers
Accionistas