Receitas Rodinhas: Queques de maçã e cenoura

Existem receitas que podem, desde logo, despertar a paixão dos mais pequenos pela cozinha. Com disponibilidade e paciência da sua parte, comece a ajudá-los a cozinhar pequenas receitas, fincando toda a família a ganhar.

A nossa Sugestão Rodinhas para hoje são uns deliciosos queques de maçã e cenoura, uma receita saudável que irá deixar todos, lá por casa, de estômago satisfeito!
 
Vai precisar de ter na sua despensa:
150 gramas de farinha integral
50 gramas de açúcar
25 gramas de leite em pó
1 colher e 1⁄2 de chá de fermento em pó
1⁄2 colher de chá de canela (facultativo)
1⁄2 colher de chá de gengibre (facultativo)
1⁄4 colher de chá de sal
125 ml de óleo vegetal
60 ml de mel
60 ml de xarope de melaço (facultativo)
2 ovos levemente batidos
1⁄2 colher de chá de essência de baunilha
1 maçã grande
75 gramas de cenoura descascada e ralada
 
Para começar, pré-aqueça o seu forno a 180ºC para que este esteja com a temperatura ideal, na altura de colocar o preparado.

Peça a ajuda dos seus filhos para colocar, numa tigela a farinha na mesma, o açúcar, o leite e o fermento em pó, o gengibre e o sal e a canela.  Misture tudo e de seguida acrescente o óleo vegetal, misturando com o xarope de melaço, os ovos, a essência de baunilha e o mel.

Para garantir que o preparado ficará com uma massa homogénea, deixe que os mais pequenos batam, uns minutos, a mistura. Quando verificar que a mesma está consistente, adicione a maçã ralada e a cenoura. Mexa tudo, novamente, bem.

Massa pronta, é hora de preparar as forminhas que irão dar forma aos nossos deliciosos queques! Depois de as untar com um pouco de manteiga, com a massa, despeje em cada uma das formas pouco mais do que metade da sua capacidade.

Leve-as ao forno por 20-25 minutos e vá verificando a cozedura com um palito. Quando prontos, poderá enfeita-los com um pouco de chantilly e topping ao seu gosto, ou servir simples. Et voilà, lanche pronto para servir e comer!

 







< voltar



Testemunhos

Andreia Marques

Em jeito de despedida, quero aqui manifestar o meu mais sincero agradecimento ao Rodinhas e a toda a sua equipa. Foram extraordinários em toda a linha. Um agradecimento muito especial à Vânia (na fotografia com o Henrique), por toda a atenção, cuidado e carinho que sempre demonstrou para com o Henrique, foi simplesmente excecional.

Bem-hajam!!

Votos das maiores felicidades!!

Sara Gomes e a filha Madalena Hölzer

Sara: Os profissionais do Rodinhas saõ muito profissionais, mas acima de tudo excelentes pessoas.
Madalena:  Gosto muito da Vânia e da Cristina, levam-me sempre para casa depois da escola.

Eunice Mota e a filha Margarida

Eunice: A minha filha adora o serviço, é prestado de forma responsável. A minha filha sente-se bem e vai de encontro às nossas necessidades.
Margarida: Os motoristas do Rodinhas são muito simpáticos, até perguntam como correu a escola.

Inês Mesquita

…Quero aliás deixar o meu profundo agradecimento ao Rodinhas por estes anos de acompanhamento das minhas filhas. São uma referência para mim e para as minhas filhas, pelo tratamento, cuidado, tendo sempre tudo corrido de forma exemplar. Não irei nunca esquecer e recomendar sempre!

Muito obrigada e até breve, Inês.

Contactos
Av. Severiano Falcão, 3
2685-379 Prior Velho

Av Vasco da Gama, 780
4430-247 Gaia

Horário de atendimento
2ª a 6ª, das 07h às 22h
info@rodinhas.pt
@ 2018 |
Desenvolvido por Creative Thinkers
Accionistas